quarta-feira, 11 de abril de 2007

Além de Deus, quem sabe como está o mundo?? Uma das respostas, certamente é - OS PROFESSORES!!!!

Profunda dor, tenho sentido pela cidade de Arraial do Cabo. Desde que comecei a lecionar Inglês e Português para 8ª, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, semana passada, as terças e quartas pela manhã... tenho sentido profunda tristeza!!!!
Os jovens estão totalmente desencaminhados...Detestam ouvir falar de Deus, são indisciplinados, rebeldes...zombam. Exibem seus MP3 dentro de sala de aula, sentam nas mesas... E mesmo com um profundo amor e profunda compaixão por suas vidas...E experiência de 10 anos em sala de aula, não tenho conseguido resultado algum em transformação e formação de seus caráteres!!!
Os pobres, são bem ricos! Tem estabilidade financeira... Tem também vidas desestruturadas! Os meninos adoram ser "prostitutos", eles mesmos se definem assim... As belas moças...Não são diferentes, já "pegaram todos". Ai, que desgaste, que desperdício de energia! Tanta energia voltada para o mal... Estou buscando em Deus amá-los e ter misericórdia... Mas sinto que o próprio Deus têm se sentido cansado com aquela cidade!! Nunca vi tanta gente desviada... Não convivi com um cristão que fizesse a diferença!!!
A não ser a vice diretora, do 20 de Julho, que chorou, me pedindo pra ficar!!!! Além, de nosso amado professor de Português da FERLAGOS, Eraldo Maia... Um católico cheio de amor por Jesus e cheio de quietude, paz... Tenho profunda alegria em ter sido formada por ele e agora, ser sua colega de profissão!
Professores andam desordenados e angustiados também, além de que na mesma leviandade que os pobres ricos cabistas!
Já havia ouvido falar da falta de respeito, que reflete a vida como ela é em Arraial... E isso não é só no 20 de Julho, Frederico Villar e todas as demais escolas municipais... Pelo que ouço de minhas colegas de profissão, dá vontade de chorar!!! É lamentável que um lugar tão lindo como Arraial do Cabo sofra de um mal tão sério: Distância de Deus... Que os conduz a serem brigões, violentos, rebeldes, indisciplinados e soberbos!!!
Tantos colegas choram pelas salas de professores.... Isso é comum em nossa profissão, chorarmos em meio ao nosso "pequeno" recreio... Porém... mesmo sendo professora há 10 anos, e trabalhando com o Ensino Médio há 3 anos, nunca vi algo semelhante!!! Um abismo muito profundo, muito triste, que me levou a passar minha tarde chorando por aquela cidade, e em seguida caí em profundo sono!!! De cansada....
Não conseguia orar por eles, estranho, apenas conseguia chorar por eles, lamentar por eles!!!!
Quem tiver tempo, ore por Arraial do Cabo, certamente que aquela cidade tem precisado de nossas orações.
A paz, se possível!

Nenhum comentário: