Há na Bíblia uma curiosa comparação do amor com a morte, que diz: "O amor é forte, como a morte" Cantares 8:6. O amor e a morte têm isso em comum: Não se pode experimentá-los previamente. Mas justamente isso é o que faz estas experi~encias serem tão poderosas. Você acha que pode ter uma idéia do que é sentir-se morto apenas dormindo bem profundamente? Muito menos se poderá imaginar o que seja estar amando através de "mero" contato sexual. As condições sob as quais se pode ter uma experiência do amor são igualmente mais sublimes, mais diversas.
Façamos uma outra comparação: Quando se quer experimentar um pára-quedas, a tentação é saltar do teto duma casa ou duma árvore alta. Mas a distância de dez ou doze metros não é suficiente para dar ao pára-quedas a oportunidade de se abrir, o resultado será com toda certeza o pescoço quebrado. é preciso saltar dum avião a algumas centenas de metros, se se deseja que o pára quedas abra e nos traga ao chão em segurança, sem contratempos.
dá-se o mesmo com o amor. Não se pode experimentá-lo fora do Vôo a grande alturas, do casamento! Só então, suas maravilhas podem realmente revelar-se. Só então os órgãos sexuais podem funcionar na forma como devem.
quando a gente se casa, o ato sexual ocorre sob condições completamente diferentes. Não há pressa, não há medode ser-se descoberto, não há temor de estar sendo traído ou deixado em apuros pelo outro. Não há medo de uma gravidez como resultado. Mas acima de tudo, há tempo bastante para abrirem os corações e acostumarem-se um ao outro, para juntos e em amor corrigirem os desajustamentos e as dificuldades. Sempre é possível corrigir, se houver amor e humildade suficientes para pedir perdão e perdoar.
Por isso, o mais importante não é o contato sexual. o que conta é o ajustamento psicológico - em outras palavras, o encontro dos corações e mentes dos dois cônjuges.
Se há transtornos sexuais no casamento, não é necessariamente por causa de problemas físicos. estes, podem ser descobertos e corrigidos antes do casamento, mediante exames médicos.
Já ouviu alguma vez uma orquestra afinar os instrumentos antes dum concerto? Primeiro vêm os oboés, os violinos e as flautas. Se o regente começasse com os trompetes e os tambores, que fazem um barulho enorme, ele não poderia ouvir os oboés, os violinos e as flautas. É a mesma coisa na orquestra do casamento. O ajustamento do coração e da mente corresponde à afinação dos instrumentos de madeira e sopro e aos de corda; depois então é que se podem tocar os tambores, e os trompetes do "sexo".
É essa afinação delicada que a geração atual precisa buscar, o "antigo namoro", com trocas de cartas de amor e romance... Isso é um preparo! é isso que precisa de treinamento, o diálogo, os gostos, mas não se faz isso, evidentemente, quando se tem relações sexuais com qualquer jovem por aí... Pelo contrário, não tem noção de como está embrutecendo seu próprio coração!!!!!!! Os tambores sufocam as flautas e você "amortece" seus próprios sentimentos. O que voc~e precisa temer, não é a atrofia dos órgãos sexuais, mas sim a atrifia do amor...
Se voc~e se prepara para o casamento, mantendo relações sexuais, então, na melhor das hipóteses, estará apenas imitando exteriormente, alguns de seus aspectos. Você rebaixa o ato sexual a uma coisa um tanto " mecênica", um tanto bestial, e se torna um ser insensível. Você perde a experiência culminante, o desabrochar do eu no você, e bloqueia a sua própria capacidade de amar sua futura esposa(o) comoela(e) haverá de esperar de você.
Já lhe ocorreu que aventuras e mais aventuras sexuais antes do casamento podem despertar em vc, mais tarde, um desejo polígamo, uma vez que o gosto pela variedade, que por antecipação, fará correr perigo o seu futuro casamento? Você poderá formar maus hábitos, dos quais, será muito difícil, livrar-se...
Um ditado africano, resume o que desejo falar: "No afã de ficar muito rico, o jovem muitas vezes, fica pobre."
Mas e se não der certo o casamento???? É preciso correr o risco??? Em certa medida sim. o casamento é um risco, mas esse risco, certamente é menor do que você imagina!!! Posto que o amor está em total liberdade para operar os seus milagres!!!!
E o amor é o dom supremo..........Mas, a Bíblia diz, que nos últimos dias o amor se esfriaria de quase todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário